Aos porcos sem noção: Assédio Sexual é CRIME!

18:40

Como pensam que nos fazem um favor, e que tudo não passa de um elogio inocente, eu queria então aproveitar este espaço para agradecer às quatro pessoas que hoje fizeram-me um ser menos paranóico, menos nervoso e mais feliz:

- ao velho filho da puta que estava na estação de comboio, de manhã, que me assobiou e disse «ah boa, nem sei o que te fazia»: obrigada!
- aos dois bêbedos filhos dum corno, que estavam no Cais, e que me encurralaram (!) contra uma parede: obrigada!
- e ao grandessíssimo filho da puta mor que estacionou ao lado da estação de comboios da Parede, agarrado à pila, a bater uma, enquanto olhava para mim, e que, quando reparou que eu o vi, ligou o carro, andou dois metros e estacionou atrás de outra rapariga que estava igualmente sozinha: muuuito obrigada!! 

Depois destas três experiências que ocorreram num espaço de cinco horas, uma pessoa , completamente formatada por séculos repressão e machismo, chega ao ponto de pensar - por breves segundos - que se calhar não deve fazer nada contra isto porque não vale a pena, ... mas porra, estou cansada!!

É graças a grandes homens como estes que a mulher sente-se cada vez menos segura na rua! É também graças a seres humanos como estes, que vivemos num mundo onde quando se faz uma queixa do assédio sexual que sofreu, a culpa recai na mulher quando, na volta, nos perguntam «como estavas vestida?» ou «provocou a pessoa para que ela reagisse dessa forma?».

E eu sei que este tipo de comportamento é impossível de erradicar mas POR FAVOR, se os velhos já não têm conserto, ensinem aos vossos filhos que o mundo só é seguro se houver respeito pelo próximo!

Como é que ainda há pessoas (e reparem como eu não disse homens!) que pensam que este tipo de comportamentos são aceitáveis e que não passam de um elogio? EU NÃO ENTENDO COMO ISTO É POSSÍVEL!!! Eu senti-me rebaixada ao nível de uma boneca insuflável (se é que isso chega a ser considerado um nível). Sinto-me suja, desrespeitada, ... violada!! Como é que as pessoas não pensam nas consequências psicológicas que este tipo de comentários podem causar? Eu estou com medo de sair à rua...MEDO!
E o que é que estas pessoas pensam que a pessoa que foi vai fazer ao ouvir ou ver isto? Vai virar-se para ele e pedir o número de telemóvel? Vai sorrir e dizer obrigada? Vai corar de tanta alegria? Qual o objectivo disto tudo?? Sentirem-se uns machos ou fémeas alfas à frente de toda a gente? Se acertei...posso dizer-vos com toda a certeza do mundo, que só estão a fazer figura de porcos anormais com uma ervilha no lugar do cérebro. 

 








You Might Also Like

9 Comments

  1. Passei por uma situação parecida quando vivi em Lisboa (daí adorar tanto aquela cidade), e realmente não podia concordar mais contigo, são mesmo do mais reles que existe!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São seres nojentos. Juro que não entendo...

      Eliminar
  2. Como é possível haver pessoas que acham que isto é normal.. Eu ontem estava num carro e houve um homem com idade para ser meu pai que ia levar o lixo e começou a piscar o olho e a lamber os lábios enquanto olhava para mim.. só me apeteceu ligar o carro e ir para outro sitio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, a cena é que já estás tão formatada por tantos anos que vês e ouves estas merdas, que ficas com tanto medo na hora que nem sabes o que fazer. Mas porra, juro que da próxima faço queixa. Enquanto isso vou denunciando por aqui, na esperança de tentar consciencializar as pessoas... Faz o mesmo. Ainda vou pensar numa rubrica pra isto e que envolva participação de vários bloggers...

      Eliminar
    2. acho uma boa ideia.. Os homens precisam mesmo de desformatar essa parte do cérebro

      Eliminar
  3. Vivo em Lisboa, e situações dessas já me aconteceram inúmeras vezes, e a todas as minhas amigas também. O mais nojento, é que a maioria dos homens tem idade para serem nossos pais..
    Muitas vezes tenho vontade de responder mas sinto sempre medo..
    Já cheguei ao ponto de sempre que vou sozinha a rua evito levar calções, tops, ou até mesmo andar com roupas que marquem mais o corpo, porque sinto medo......e não é justo!!! Concordo plenamente contigo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossos pais e avôs!!! Já apanhei cada um...meu deus. que nojo.
      Pois lá está, mas aí é que está errado! Nós não devíamos ter medo do que levamos vestido..porque não é a roupa que dá o consentimento!! É a mente destes porcos doentes que vêem desculpa em tudo e mais alguma coisa! Isto tem de acabar!

      Eliminar
  4. Best post ever! Felizmente noto uma grande diferença entre a Irlanda e Portugal, no que diz respeito a catcalling... Nunca fui assediada na rua aqui, felizmente. Mas ainda há tanta coisa para mudar... Enquanto acharem que o problema está nas nossas mini-saias e não na mentalidade medieval de muitos homens.... bah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Porra, acredito que haja diferença. Não há desculpa para este tipo de comportamento ... é que não há mesmo!!

      (off topic: Irlanda é o amor. Já ando para me mudar para aí há anos!)

      Eliminar