Quero estar «lá».

19:36

Tem dias que parece que não estou aqui, que não quero estar aqui.
Tem dias que não apetece falar com ninguém, que não me apetece falar com pessoas que já conheço.
Tem dias que queria estar bem longe daqui, longe de todos.
E não, não vivo numa casa onde me mal tratam, não tenho falta de comida, roupa ou dinheiro. Mas, não me sinto «aqui». Sinto-me mais «lá» do que «aqui».

E agora que acabo de escrever este parágrafo apercebo-me que o que quero é uma vida que ainda não vivi mas que parece que já aconteceu e que me foi arrancado sem aviso. Sinto falta de algo que ainda não existiu. Entendes?
Não me sinto presente. Parece que aqui tudo tem pouco ou nenhum valor para mim, pouquíssimas são as pessoas e coisas que me prendem e não me deixam fugir.
Pois imagino-me sempre num apartamento, com grandes janelas, chuva ou neve lá fora, céu cinzento, eu num sofá a ver filmes... isto para mim é o paraíso. Quero os dias escuros que muitos detestam. Também quero o frio e os cobertores. Chás. Quero vestir dois ou três pares de meias. Quero ver uma multidão desconhecida da minha janela. Quero sair agasalhada. Quase sempre parece-me que estou em Nova Iorque.
Quero tanto estar «lá».
Que faço eu «aqui»?


foto retirada daqui

You Might Also Like

8 Comments

  1. Podia dizer que sei o que sentes, mas nunca se sabe o que outro sente... Sei sim que estou num sítio que onde me deveria sentir bem, mas não sinto porque queria estar noutro sitio, com outras pessoas e a fazer outras coisas

    ResponderEliminar
  2. Nós, os humanos, nascemos para ser inconstantes. Para nos sentirmos com falta de algo, de tudo, de nós mesmos.

    Perdemos parte do que somos ao crescer, os nossos sonhos também se vão ou convertem-se nesse pequeno frio miudinho.

    A Sociedade tentou encher-nos de vazios para tentar compensar essa imensidão que nos tornamos pelos nossos mares. Tentamos aceitar, tentamos acreditar que esse é o caminho... Mas não o é e nunca será.
    Mas é isso que nos faz especiais, esse vácuo que nos ocupa tanto espaço e nos faz ter essa necessidade de nos preenchermos.

    Um Abraço!
    • Site • Facebook • Instagram • Twitter • Leitores-Beta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei o que te responder. mas sublinhei todas as frases na minha mente!
      Obrigada querida!

      Eliminar
  3. Há momentos assim, como se o nosso "eu" saísse de nós, mas ele volta, volta sempre :)

    ResponderEliminar
  4. o que eu quero é muitas vezes o anonimato duma cidade grande, acho que é um bocado isso :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. felizmente até tenho isso agora em Lisboa, mas não me chega

      Eliminar