Update da Cisma #11

21:11


Eu juro que tenho uma lista de tópicos de possíveis posts para vos escrever, mas muitos deles ainda falta alguma experiência de campo - como o tópico: como é estar solteira depois de passar o final da minha adolescência e inicial da «vida adulta» numa relação séria. Eu juro que queria escrever sobre isto, mas o facto de estar numa vila, sem ninguém com quem sair regularmente e, mesmo quando saio, ter hora para voltar para casa, sem esquecer do facto estar numa vila, é um tanto limitante no que toca a contacto com outras pessoas fora do meu circulo de amigas (que curiosamente) têm namorados - sim, o facto de terem namorados também limita e muito esta minha «nova experiência social».

Por isso deixo esse texto para depois e conto o que se tem passado na minha vida, desde a ultima vez que por cá passei:



- fui aceite no Mestrado (agora só tenho de «vender o cu» para pagar a quantia exorbitante que cobram para se estudar neste pais);

- tive uma consulta com a psicóloga E com os meus pais. Leram bem. Não correu bem nem mal, foi bastante previsível: pais na defensiva, psicóloga a tentar falar e a minha mãe a interromper para se justificar de tudo e mais alguma coisa, menosprezo de eventos que aconteceram - ou até total esquecimento (o que foi muito engraçado de se ouvir);

- inícios de Agosto já costumo andar por Lisboa mas já é dia 13, e ainda cá estou em casa dos meus pais;

- as manias não foram esquecidas: já tive medo de sair à rua; já tive a sensação de andar por ter a sensação de o chão estar a mexer-se; já tive medo de tomar banho; já tive medo de comer; já tive medo de fazer exercício físico - e sim, tudo isto, duma vez só, durante váaaarios dias. Fazia tudo na mesma, mas a sensação de estar tonta durante tudo isto, é qualquer coisa de fenomenal;

- minha vontade de fumar para ver se me acalmo, de beber, de vomitar ou parar de comer para ver se emagreço, de simplesmente desaparecer, tem sido qualquer coisa de inédito - não sei o que se passa mas acho que preciso do descontrolo que nunca tive, de viver e sentir o perigo e vulnerabilidade do corpo humano;

- os ditos caroços no pescoço ainda cá estão e pelos vistos por cá ficam, se não aumentarem. Demorei 3 ou 4 meses a fazer os exames necessários (eram poucos...mas já sabem como é no público: cada exame tem quase que um intervalo de um mês). Fui ao Privado para ter uma segunda opinião, e em menos de uma hora fiz TODOS os exames que me tinham pedido no Público.
Viva Portugal! Viva ao Serviço de Saúde Público! 

- na semana da festa da terrinha, saí todas as noites. Obriguei a mim própria a sair e mostrar entusiasmo e, surpreendentemente, compensou! A auto-estima aumentou por ter de me arranjar todos os dias, de me preocupar com futilidades - para variar um bocado visto que o meu cérebro só se tem ocupado até então com mestrado, vícios e merdas do género;

- E estou a meio de um desafio: apaguei a minha conta pessoal do facebook e vai ficar assim durante PELO MENOS uma semana - e sabem quantas pessoas da minha vasta lista de amigos notaram a minha ausência? UMA!!! Próximo post falo sobre isto. 

E acho que é tudo.
Relembro que estou no facebook - façam Like que vou passar a usar mais aquilo e vem aí MUITA novidade!!!
E agradeço a todos que têm enviado email - sejam pedidos de ajuda ou a perguntar pro onde ando! Obrigada pela amizade e confiança! 

Sabiam que a Mania da Cisma já está no Facebook?
Faz like e acompanha todas as novidades por lá:

You Might Also Like

8 Comments

  1. Sempre bom ter notícias suas! Muita saudades dos seus posts. Quanto a mim estou tomando remédios novos, minha depressão piorou um pouco, mas eu vou ficar bem!!! Esperando novos posts seus... Beijos!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Alguns pontos deixaram-me triste porque odeio saber que tens de lidar com essas coisas :/

    R: Os relógios só são vendidos no site oficial da campanha, não estão disponíveis em lojas físicas :)

    ResponderEliminar
  3. Tem sido tempos "ocupados" estou a ver... É normal teres essas crises, visto que a tua vida mudou bastante nos últimos tempos. Quando tudo voltar mais ao normal provavelmente vai tudo acalmar. Espero que corra tudo bem querida.

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem e por um regresso rapido. : )

    ResponderEliminar
  5. Oh que mau estares assim ... mas acho que estás a continuar a ir bem. Tentar é assim mesmo :)
    Vais ver que tudo vai melhorar ! pensamento positivo!

    ResponderEliminar
  6. Fizeste aquilo que eu quero muito fazer mas não faço, apagar a conta do facebook! xD Por que o fizeste? Pensei logo no óbvio - estares cansada daquilo - mas quando disseste que ia ficar pelo menos uma semana assim fiquei na dúvida xp

    ResponderEliminar
  7. Eu andei imenso tempo com a conta do face desativada, mas por causa do grupo de turma ativei-a, mas nao passo por lá quase xD
    Eu tambem tenho um caroço no pescoço...

    R: nao :p


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Isso é que tens tido uma vida agitada. Acho que fazes bem em obrigares-te a sair de casa, afinal, quando estamos distraídos não pensamos naquilo que não devemos. Tens de dar tempo ao tempo e verás que tudo é ultrapassável. Parabéns pelo mestrado, foca-te nisso e em ti, e não sofras por antecipação.

    ResponderEliminar