Precisas desabafar?

10:13

Prometi este post aqui e não cumpri, e por isso peço desculpa.
No entanto a vida pregou umas partidas e tive que me afastar por uns tempos do blog.

Agora que está tudo orientado, falo-vos então do dito site:

Chama-se 7 Cups of Tea

Trata-se de um site onde podes falar durante dez ou quinze minutos, de forma anónima, com alguém que se voluntariou (e que passou testes de equipa) para te ouvir. Essas pessoas já passaram ou passam pelos mesmos problemas que tu - desde ansiedade a tentativa de suicídio.
Não desanimes com os 10 minutos, porque no final desses dez minutos podes continuar a conversa se fizeres conta. A tua conversa não desaparece pois o listener é avisado que estás a fazer conta e é pedido pelo servidor para esperar um momento.



Eu recorri a este site apenas uma vez, mas foi o suficiente para recomendar a todos vocês. Estava num daqueles dias em que iria passar a deprimir na cama. Fui passear até ao Tumblr e mal o site reparou que andava a frequentar umas tags «tristinhas», ele reencaminhou-me para esse site.
Primeiro, há que louvar pois são poucos os sites que mostram essa preocupação, e segundo, o 7 Cups é realmente um site muito bom, e digno de ficar na pasta de links favoritos de qualquer um.

Li também no site que para além de chat, podem conversar ao telefone com esses listeners. Deve ter uma taxa, mas é questão de procurarem melhor essa informação. 
Eles têm como regra NUNCA julgar-te, por isso podem falar à vontade e eles, não dão a sua opinião, mas encaminham-te a pensares no que é correcto para ti.

Vale mesmo a pena!


PS: Já respondi a todos os vossos comentários no (agora) penúltimo e antepenúltimo post. No anterior a esse não consegui mas estou a planear fazer um post para responder a todos. Obrigada pela compreensão e desculpem qualquer coisa.


Sabiam que a Mania da Cisma já está no Facebook?
Faz like e acompanha todas as novidades por lá:

You Might Also Like

12 Comments

  1. Que excelente partilha Cisma! Vou vê-lo com muita, muita atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora muito obrigada :)
      vê vê, que não perdes nada, pelo contrário!
      Beijinho

      Eliminar
  2. há coisas maravilhosas, tenho que dar lá uma saltada.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por partilhar algo tão importante. Ás vezes só precisamos ser ouvidos sem julgamentos. Eu estou trabalhando em projeto/documentário exatamente sobre essa necessidade de ser ouvido, principalmente em questões sentimentais ou desordens mentais. Quero contribuir de alguma forma para essa parte da sociedade! Espero que esteja melhorando!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, então nesse trabalho podes falar deste projecto :) é realmente muito bom!
      Vou andando...um dia de cada vez ;) espero que estejas bem!
      Beijinho querida

      Eliminar
  4. parece ser muito interessante, vou já visitar.

    ResponderEliminar
  5. Vou ver querida :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  6. Fiquei sabendo de um projeto parecido através das minhas aulas de inglês rs Deve ser mt bom mesmo!

    ResponderEliminar