Update da Cisma #10

12:00

(Habemus imagem para os updates! YEY!
E habemus nova foto de perfil! YEY! -
nova foto é um trabalho da Lorra Elena)


Saindo um pouco do tema dos últimos posts, e como desde o último update passaram-se muitas coisas, aqui vai:

- já fui ao dentista, por recomendação da médica de família, e não tenho nenhuma infecção que justifique estes caroços;
- passei de um caroço para três, o que é super animador;
- os exames aos rins e bexiga não deram em nada, apenas um relatório cheio de elogios às paredes finas e mucosas da minha bexiga e ao tamanho normal dos rins;
- e tenho ecografia aos tecidos moles no pescoço nesta sexta (parece que finalmente vamos descobrir o que é isto);


Como é que eu estou? Estranhamente calma. Mas sei que este estado vai passar na quinta feira, principalmente à noite, quando não conseguir dormir de tanto nervosismo com o exame.
Apesar de tudo, outra coisa a reportar é a minha evolução em relação ao meu medo com hospitais, exames, médicos e tudo mais - apesar do nervosismo que ainda sinto e que considero enquadrar-se num quadro mais normal, já consigo comer e dormir durante a semana que tenho exames marcados. Ou seja, já não fico dias e noites a fio sem conseguir relaxar e sem conseguir comer de tanto nervosismo.

Mais:
decidi beber mais água. Ando à volta do um littro e meio por dia. Queria 2 litros mas é impossível. A ver se isto ajuda a emagrecer. Quando começa a chegar os meses mais quentes, parece que vem uma vontade doida em cuidar melhor do nosso corpo, não é? Ando também a fazer caminhadas de mais de meia hora a passo rápido e ocasionalmente, só para aumentar resistência, corro mas nunca passo de uns 5 minutos.

Queria também esclarecer que não me esqueci das rubricas que aqui tenho. Estou a terminar de ler um livro e no final planeio fazer um pequeno review. O Espaço Solidariedade passou a estar mais activo no facebook mas ainda faço um apanhado e publico aqui.
Entretanto e por necessidade própria encontrei um óptimo site de ajuda onde falas, de forma anónima, com alguém que já passou pelo mesmo que tu. Tens de falar em inglês mas hoje esse site provou ser uma pequena grande ajuda para me levantar da cama visto o meu animo nestes dias têm sido de zero a nenhum.
Próximo post falo mais sobre o site (Publico ainda esta semana, prometo! Quero só reunir mais informação sobre ele).

Por último, queria agradecer o vosso apoio no último post. Sei que ainda não respondi aos comentários, mas quando o fizer, vão receber notificação minha no vosso blog. A questão é que 99% dos comentários deixaram-me a pensar e quando me apresentam de forma tão simples e sincera a verdade, eu fico a sentir-me ... um cu!, e não sei o que responder. Por isso tenham paciência, por favor. E mais uma vez, muito muito obrigada! Acredito que não ajudaram somente a mim mas também muita gente que por aqui passa ou ainda vai passar.
E depois dou um update nesta questão com o namorado.

E por hoje é tudo!
AH queria agradecer por confiarem em mim. Tenho recebido muitos emails de pessoas a passar por ataques de pânico e/ou depressão, ansiedade generalizada e/ou outros distúrbios e, apesar de ficar triste com tudo o que vocês me escrevem, fico feliz por confiarem em mim e por depois encontrar-vos melhor! Obrigada!
Já sabem que qualquer coisa é só mandar mensagem para - maniadacisma@gmail.com 


Continuação de uma boa semana!!




Sabiam que a Mania da Cisma já está no Facebook?
Faz like e acompanha todas as novidades por lá:

You Might Also Like

13 Comments

  1. Espero que corra tudo muito bem!!! :DDDD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa em relação a esse site! Boa semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer hoje o post e publicar amanhã de manhã ;)

      Eliminar
    2. ah e boa semana também para ti!*

      Eliminar
  3. Vai dar tudo certo no seu exame! Torcendo! Boa semana. =)

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que corre tudo bem e fica tudo bem contigo :)

    ResponderEliminar
  5. espero que esteja tudo bem e que esta fase menos boa passe depressa:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero o mesmo heheh
      Obrigada! beijinho

      Eliminar