«EU NÃO MERECI SER ESTUPRADA/VIOLADA»

17:27

No outro dia, estava a passear pelo Facebook quando deparei-me com o seguinte post:

(clica na imagem para ver em tamanho real - link)


Para quem não sabe, trata-se de uma campanha em que a mulher está (ou não) nua e com um cartaz do género «não estou a pedir para ser violada» ou até mesmo a mulher está completamente coberta, da cabeça aos pés, e tem um cartaz dizendo «estava vestida assim quando me violaram». Toda esta campanha serve para alertar contra a dita «rape culture» que torna este crime aceitável e por causa de um estudo que falo mais abaixo!*

Continuando, como podem ver pelos primeiros comentários, até achei surpreendente com tais posições tomadas e tão adoradas pelos internautas. Mas como não aguento e gosto sempre de ver o resto dos comentários, dei uma vista de olhos pelo resto e encontrei pérolas como: 

«daqui a pouco posta foto de criança pelada contra a pedofilia, protestar contra estupro mostrando o corpo não é funcional, na minha opiniao» ou «Acho que a lógica é um tanto quanto mais simples do que o alarde que estão fazendo, quando você vai a algum lugar e sabe que o mesmo tem muitos assaltos o que você faz? Leva pouco dinheiro e vai sem o celular, ou leva um aparelho velho e sem valor. Acho que o mesmo vale pra esse lance de estupro ou abuso nos trens, você sabe que esta propenso a esta situação, porque se expor? Quer usar roupa curta vai na balada ou em restaurante, ou até mesmo na praia onde se usa biquíni (menos roupa só nua), nem todos os homens são estupradores ou gostam de abusar das mulheres, mas todo homem que gosta de fazer isto se encontra em locais onde isto é mais fácil, se não querem sofrer abusos evitem, da mesma forma como se fosse pra evitar um assalto ou algo do tipo.»



Conclusão das conclusões: só o facto de ser mulher e de estar viva, segundo estes lindos exemplos de seres humanos, já é motivo o suficiente para ser violada/estuprada.
Por isso nada de «provocar» o homem com roupas justas, ou curtas. Nada de «acordar o lado primitivo» do homem (sim, usaram essas palavras em muitos comentários). Porque segundo estes magníficos exemplos de homem (E DE MULHER - VI MUITOS COMENTÁRIOS DE MULHERES CONCORDANDO COM ESTES SERES), está no ADN/DNA do homem violar a mulher, e que por isso não devemos facilitar a formação desses pensamentos na mente masculina usando certos tipos de roupa ou comportando-se de x ou y maneira.


Sem ironias agora:
- a mulher ou homem, deve vestir o que bem entender;
- o «não» não quer dizer «sim»;
- estar bêbedo/a não é sinal de que «estamos a pedir para acontecer»;
- estar inconsciente também não!;
- ser confiante e super à vontade com as pessoas, também não é convite para tal;
- estar sozinho, também não;
- não é por colocar fotos sensuais na Internet que «está a pedir para que tal aconteça»;
- ... NADA justifica tal acto. NADA! 

Não sei ao certo as estatísticas, mas sei que menos de 5% das acusações de violação reportadas e que foram «provadas» falsas, 98% desses 5% foram queixas retiradas pela vitima com medo das consequências na sua família ou imagem, pessoas que foram persuadidas a retirar a queixa porque «o sistema não vai fazer nada ao violador» entre outras desculpas do género. OU SEJA, quando HÁ queixa, mais de 90% de certeza que a queixa é verdadeira, aconteceu! UMA VIOLAÇÃO TOMOU LUGAR NA VIDA DAQUELA PESSOA!!

Mesmo se for uma acusação falsa, por favor não tomem posição neutra ou ignorem! Levem sempre a sério e estejam atentos aos sinais como depressão, falta de confiança, falta de à vontade com as pessoas, medo de sair, medo do que vestir, etc.

Ao tomar uma posição neutra ou de «deixa-me ouvir os dois lados desta história» só estão a prolongar a dor da vitima, por isso por favor, levem a pessoa ao Hospital para fazer despiste de doenças e para prevenir uma possível gravidez indesejada. 
E já no Hospital, façam queixa à Policia. Por menor que seja a vossa fé no trabalho policial, deixem eles tirar as fotos que têm de tirar e recolher todas as amostras, porque podes estar a fornecer dados vitais para a captura do violador. 
Por isso nunca menosprezem o trabalho destes profissionais, e por mais que vos custe, façam tudo o que têm de fazer para que não haja mais vitimas.
Se souberem quem foi que vos violou, não tenham medo das consequências. Há programas de protecção da vitima, por isso sigam em frente, e por mais palavras contraditórias que possas ouvir, sigam o vosso instinto e façam a queixa formal.

E porque este assunto agora?*
Porque esta semana, ou a passada (não tenho a certeza), um estudo foi feito no Brasil pelo Institute for Applied Economic Research (IPEA) e nesse estudo chegou-se à conclusão que mais de 65% dos inquiridos pensam que se «a mulher estiver vestida de forma provocadora, ela merece ser violada/estuprada» - sim, leram bem!
Mas ainda mais chocante é que mais de 66% dos inquiridos são...MULHERES!
Ou seja, a culpa cai na vitima e não em quem cometeu o crime.
Mais: mais de 58% diz que «se as mulheres soubessem se comportar, tinham menos probabilidades de ser violadas».

Atenção que não quero com isto ofender nenhum país, pois bem sabem que amo o Brasil. Apenas peguei neste exemplo porque é recente e está a gerar controvérsia na net, daí a popularidade das tags #IDontDeserveToBeRaped ou #EuNãoMereçoSerEstuprada. 

Porque não é só no Brasil que isto acontece! É EM TODO O MUNDO! ESTA MENTALIDADE RETROGRADA ESTÁ EM TODOS OS PAÍS E INFELIZMENTE, NÃO SE TRATA DE UMA MINORIA COM PROBABILIDADE A DESAPARECER, MUITO PELO CONTRÁRIO. 
A população ficou tão indignada com este estudo, que começaram a surgir fotos como as seguintes: 





(Fotos retiradas do Tumblr)

E depois surgem comentários ridículos, como os que coloquei no inicio do texto, que são totalmente aceites pela sociedade. GENTE, por favor mudem essa mentalidade! Em vez de ensinar a tua filha a vestir-se ou a comportar-se «direito», ensina antes o teu filho a aceitar um «não» e a ver a mulher como um ser humano e não como um objecto sexual! E VICE-VERSA!

NÃO, ao ficar nua na Internet, com um cartaz do género, não é o mesmo que colocar foto de criança nua e pedir o fim da pedofilia! NÃO, não é por ela estar nua, ou de soutien ou de batom vermelho que ela está a ir contra a campanha! NADA DISSO! Elas estão a mostrar confiança e que ao olhar para elas vestidas assim, não deviam sequer pensar que estão erradas ou a falhar no propósito da campanha. Por se vocês pensam assim, então a vossa mente já está moldada para pensar que elas estão a pedir para ser violadas ou elas estão a provocar o violador! E isto tanto vai do Homem para Mulher como da Mulher para Homem, Mulher para Mulher ou Homem para Homem. São menos comuns os três últimos casos, mas ACONTECEM!
Estejam atentos mas sem medo!


Vejam este video por favor! Simplesmente fenomenal!
«Asking for It»

E no final disto tudo, revejam este videoclip e a letra e pensem um bocado:


Sabiam que a Mania da Cisma já está no Facebook?
Faz like e acompanha todas as novidades por lá:

You Might Also Like

86 Comments

  1. Quando falam que roupas justas apelam ao lado primitivo do homem, parece que o homem aqui é um animal irracional... Eu achei a campanha interessante e há pessoas com um cérebro tão pequenino que fazem comentários tão estúpidos!

    R: A mim já só me faltam 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pensei exactamente no mesmo: como se fossem seres irracionais, incapazes de se controlarem, ou algo do género. Simplesmente ridículo!

      Eliminar
  2. Eu simplesmente concordo com tudo o que você escreveu e fiquei bastante chocada com a pesquisa dos 65% que acham que mulheres com poucas roupas merecem ser estupradas. Não entra na minha cabeça como uma pessoa pode pensar desse jeito.. como parte dessa humanidade pode ser tão pequena a esse ponto... alguns comentários me enojam do tipo que é um "instinto do homem", instintos podem ser controlados e é por isso que a gente tem um cérebro mais evoluído, a gente pode e consegue controlar nosso próprio comportamento ou então seríamos meros animais irracionais... Fico revoltada com essas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse instinto nem devia existir e isso passa pela educação ao ver a mulher como um ser humano e não como um objecto sexual. simples assim! no entanto não quero culpar a educação apenas , porque sei sim que há factores biológicos, mas eles não são determinantes a esse ponto de deixar um homem ficar completamente irracional.

      também fico revoltada e quando escrevi o texto estava super revoltada. vou dar uma revisada geral para ver se não deixei o texto cheio de erros ortográficos hehehe
      Beijinho e obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  3. A nossa sociedade é linda <3 <3 <3
    Note-se a ironia xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é preciso ter-se ironia para conseguir lidar com isto. senão era tudo ao pontapé x)
      vê o primeiro video que aqui deixei, caso tenhas saltado, e vê o discurso super ironico mas super verdadeiro da senhora ;)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Concordo simplesmente com tudo que você escreveu. Estou chocada com esses 65% que acham que as mulheres com poucas roupas merecem ser estupradas, acho que a pessoa deve se vestir do jeito que quer e não ser julgada ou interpretá-la de outro lado. Recentemente me xingaram de vagabunda simplesmente porque eu falo gírias, acreditas? Não posso agora nem falar gírias que sou julgada. Fico muito revoltada com essas coisas, é de se indignar. :/
    MULHER ALGUMA MERECE SER ESTUPRADA! MULHERES NÃO SÃO BRINQUEDINHOS SEXUAIS DOS HOMENS!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não aceite esse xingamento! fala como quiseres, ninguém tem direito de te julgar!

      é uma percentagem realmente chocante! mas não dê consentimento a isso e fale, vista-se, diga o que quiser desde que seja sempre na base do respeito ;) Beijinho

      Eliminar
  5. Concordo com tudo o que disseste nesta mensagem!
    Nós não somos objectos e somos livres de fazermos e usarmos aquilo que nos faz sentir bem.
    Isto não está certo... repugna-me ver esses comentários a culparem a vitima.
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito nojento mesmo. é que ao ter essas acções, possiveis futuras vitimas recordam-se desse momento em que culpam a vitima e não faz report à policia nem nada! por isso temos de mudar mentalidade urgentemente!!

      Beijinho

      Eliminar
  6. O mais triste é saber que a maior parte dos entrevistados foram mulheres!
    Acho que todo mundo tem o direito de usar o que bem entende, se tá periguete ou não é a mulher quem decide quando quer e com quer fazer sexo.
    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mulher tem boca para falar, por isso se quer fazer sexo, ela pede. não é a roupa que vai dizer por ela não!
      exactamente como você disse!
      Obrigada pelo comentário querida! Beijinho :)

      Eliminar
  7. O meu dia foi tudo menos cómico princesa :( Enfimm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, anima-te :( não vás abaixo. (inserir mais frases feitas que sinto-me super mal em usar-las mas como não sei o que te dizer para te fazer sentir melhor, uso-as na esperança de que não ligues a estes clichés mas que realmente os vejas como conselhos sinceros, pq são mesmo, sim?)
      Beijinho e qualquer coisa estou aqui!

      Eliminar
    2. És maravilhosa! Um abraço doce :)

      Eliminar
    3. Oh :) um abraço para ti também querida!

      Eliminar
  8. Essa campanha que está acontecendo está assustando muito nós mulheres!! As pessoas ofendem demais sequer assumem o machismo! Já tiveram perfis no facebook postando fotos de "estrupei e estrupo de novo", é um absurdo! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério??? Tem gente dizendo isso??
      E aposto que tem amigos e amigas que vêm esses comentários e nem fazem nada! ridículo!! estou em choque agora!

      Eliminar
  9. Ainda não tinha visto está noticia. Gostei de ler as tuas palavras ;)


    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      espero que as minhas palavras tenham servido para uma breve reflexão.
      Beijinho

      Eliminar
  10. que comentários mais estúpidos os dessas pessoas que estão, basicamente, a dizer que a culpa é da vítima! ela veste-se de tal maneira, ela provoca, ela pede, a culpa é dela! olha que raio! eu visto-me como eu quero e não tenho que andar toda tapada para me proteger dos homens! o que nos devia proteger de quem viola, esses criminosos, era a lei, mas enfim..
    r: não tem mal cisma :) aliás, só tenho a agradecer, porque tentaste ajudar-me! exactamente!
    p.s. já viste a publicidade àquele filme francês sobre hipocondríacos? acho que se chama supercondríacos ou uma coisa assim.. pelo trailer parece-me muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, a lei falha muito infelizmente, mas por falhar em alguns casos não podemos deixar de ter fé neles e tentar emendar essas falhas legislativas...
      Oh não sabia dessa do filme. Vou já investigar e se for bom, depois faço post aqui :D Obrigada querida!!
      Beijinho

      Eliminar
    2. claro que não devemos deixar de acreditar, porque, aliás, ela é a nossa única opção, a nossa única salvação, quando é feito tudo como deve ser, obviamente! mas a verdade, é que a lei deixa, muitas vezes, a desejar!
      vi noutro blog e lembrei-me logo de ti! fico à espera :)

      Eliminar
    3. Já estive à pesquisa e até encontrei dois filmes franceses com o tema centrado na Hipocondria, o teu e um chamado Le Cactus heheheh ;p Vou ver se os encontro e depois faço uma review ;)
      Obrigada!!

      Eliminar
  11. O que mais me deixa indignada é ver que as próprias mulheres concordam com esse tipo de pensamento. Gente! Elas não vêem que roupa não justifica violência, e nunca vai justificar! A pessoa tem que se vestir da maneira que lhe é agradável. Imagina só, se impedir de usar o que gosta por que "isso é pedir para ser estuprada". É quase absurdo.
    E isso não vale somente para modos de se vestir, mas de se comportar também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente!
      fico indignada com esse pensamento retrógrada. ainda hoje vi mais comentários nos posts da Globo no fb, e tem cada um E CADA UMA que ...enfim, é mesmo muito muito triste ver que ainda há pessoas que pensam dessa forma :/
      Obrigada pelo comentário querida :)

      Eliminar
  12. Este assunto chateia-me bastante mas não podia concordar mais contigo. Quando eu me visto de forma supostamente provocante, não é para ser violada. Nada disso. É para mim, é porque gosto, é para apimentar a minha relação com o meu namorado. Vestir um vestido preto sexy e sair à noite faz-me sentir poderosa e não é um "convite" para me violarem. Houve uma vez, uma única vez, que me fizeram uma coisa parecida ou poderia chegar a esse ponto. Tinha 14 anos. Este sempre atenta e claro que não ando por lugares escuros sozinha nem nada disso. Também tenho cuidado, mas todo o cuidado é pouco. Mas as campanhas que por aí circulam estão muito boas e esse vídeo da Ana está realmente fenomenal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14 anos??
      Meu deus.
      Fizeste-me lembrar foi de uma história que houve há uns anos em que um violador foi levado a tribunal e tal e saiu apenas com termo de residência e tinha de fazer trabalho comunitário. Porque é que saiu livre? Porque disse que a rapariga parecia bem mais velha. MEU DEUS, VELHA OU NÃO, VIOLAÇÃO E PEDOFILIA SÃO DOS DOS MAIORES CRIMES PÁ. oh raiva!!!

      e sim, deves vestir-te para ti e não para os outros!! sempre!
      Beijinho

      Eliminar
  13. Eu já sabia dessa campanha e é de louvar...Mas realmente fico com uma raiva das mentalidades de m*rda que dizem e fazem essas coisas....Espero sinceramente que as mentalidades mudem!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho continuado o assunto no fb, se quiseres te actualizar estás à vontade.
      É que os comentários continuam a cair e são cada vez mais ridiculos! enfim...
      espero que também as mentalidades mudem, urgentemente!

      Beijinho

      Eliminar
  14. Acho fantástico que ainda existem muitas mulheres a serem condescendentes perante os homens, justificando tais actos como supostas reminiscências do seu lado primitivo!!!...agora até lado primitivo eles tem, tá bonito!!!
    Tem um bom dia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa do lado primitivo é ridícula. Como se os homens fossem uns animais irracionais, sinceramente! eles têm consciência do que fazem!! claro que têm! isso é desculpa esfarrapada! --'

      enfim, tem um bom dia também querida :)

      Eliminar
  15. Eu to chocada até agora em como algumas pessoas conseguem ser tão ignorantes. O mundo em que vivemos me envergonha, de verdade... Toda essa revolta pelos estupros ainda é algo pequeno comparado com a grandiosidade desse problema. Acho que não só as mulheres, mas toda a população, deviam fazer mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que é! super pequeno mesmo! e tem gente reclamando que já está farto de ver a mesma noticia sobre esta manifestação online. Enquanto houver pessoas que dizem isto, NUNCA é demais essa noticia! Nunca mesmo!!
      Podes seguir tudo no meu fb (link na lateral do blog ou no final do post) - tem caído cada comentário mais ridículo...meu deus.

      Beijinho

      Eliminar
  16. Nao conhecia a campanha, fiquei chocada com alguns comentários!

    R: Ai que giro, não sabia disso! :o
    Gostaste da Gisela? :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porra, é que essa é só uma das reacções dignas destes comentários estúpidos e retrogradas: chocada mesmo :/ enfim! E ainda não consegui pesquisar mas vou hoje sem falta ;) Beijinho

      Eliminar
  17. Subscrevo o que disseste e ainda acrescento ensinem os filhos a ouvir um "não" e as filhas a dizer "não", porque muitas meninas perdem a virgindade por pressão dos namorados, enfim, não cedam a pressões e nós merecemos o nosso prazer mas quando nós o queremos, não quando outros o exigem.
    Adoro "ler-te" e por isso já sigo, visita-me e se gostares segue também e esta foi mesmo bem dita, continua.
    Beijo,
    T.

    http://crazyobsessedfor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, claro, tudo o que disse não era só de Homem para Mulher, era em todos os casos mesmo! Essa da pressão por acaso nem me surgiu em mente quando escrevi este texto, mas realmente está super correcto!! é outra forma de mostrar como é que a rape culture é aceite! depois as meninas acabam por se convencer que tinha de acontecer porque é normal, quando não é normal se não estão preparadas!!
      enfim, obrigada pelo teu comentário e já vou ver o teu blog :D
      Beijinho

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Oh, vai distrair-te, sai um pouco ;) é melhor que estar em casa trancada a pensar nisso :/ não?

      Eliminar
  19. É muito absurdo os comentários, eu também leio e fico bolada. Acho que se eu fosse homem também ia me sentir muito ofendido, imagina, não consigo ser racional quando uma mulher usa roupa curta? Se uma mulher olha para um homem sem camisa, ela pode estuprar ele? Se ela vê um homem inconsciente no chão, também tem o direito? Acho que sempre é um bom exercício tentar inverter os papéis para a gente observar que não existe argumento para uma coisa dessa. A mulher pode andar pelada na rua e mesmo assim ela não merece ser estuprada, afinal, somos seres racionais que conseguem conter os nossos impulsos né? Ou só as mulheres conseguem? Ai, fico muito braba com isso também. Beijos, adorei o post e super devemos incentivar que essa campanha se alastre ainda mais.

    http://www.closetdaclaudia.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me leves a mal, mas ao ler o teu comentário ri um pouco. Ri porque realmente o exemplo que deste é perfeito para ridicularizar a desculpa da «irracionalidade» ;) Muito bom mesmo! Porque se realmente fosse como disseste, nós (mulheres) somos uns seres super-racionais e com inteligência além do normal para conseguir controlar esses «impulsos».
      Largando a ironia, não sei como é que há gente que pensa o contrário de nós! Éque não sei mesmo. Eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts

      Beijinho e obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
    2. Vou espiar por lá também. Beijos ;*
      http://www.closetdaclaudia.com.br/

      Eliminar
  20. Campanha super apoiada, aff' nem deveríamos fazer essa campanha, porq nem deveria existir estrupadores. Mas já que eles estão aí vamos a luta!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num mundo perfeito, crimes como estes não existiam. Num minimamente perfeito, todos que cometiam esse crime eram presos. No mundo que vivemos, nem todos estão presos, e esse crime existe, por isso enquanto uma ou a outra situação não existir, temos mesmo é de lutar para que tal aconteça!
      Beijinho

      Eliminar
    2. ah e eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts

      beijo

      Eliminar
  21. Meu deus há mentalidades tão retrógradas. Basicamente ninguém deve ser forçado a nada em qualquer situação que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora nem mais. simples, não é? pena que esta gente seja tão complicada... meu deus.
      ainda há muito a mudar neste mundo..

      Eliminar
    2. ah e se quiseres ver mais, eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts
      beijinho

      Eliminar
  22. Essas mentalidades enervam-me, revolta-me saber que existem pessoas com uma mente tão, mas tão pequenina, a ponto de fazer esses comentários, e pior que isso, acreditarem mesmo no que escrevem. Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acreditam, mas tem em mente que ainda mais triste do que isto tudo é saber que há mulheres que concordam. --' basta ir ver os likes nesses comentários ou os proprios comentários de muita mulherada sem noção. enfim, eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts
      beijinho

      Eliminar
  23. Também vi essa campanha mas por falta de tempo não pude aprofundar tanto. Por um lado ainda bem, porque ao ler esses comentários... Acho que sempre ouvimos os mais velhos (principalmente as mulheres) a dizerem "olhem para aquela com a roupa provocante. depois admira-se que é violada...". Como se fosse algo que as mulheres quisessem... Como se fosse exactamente nisso que ela estava a pensar quando vestiu determinada roupa. Ainda há um longo caminho a percorrer para que as pessoas entendam que há coisas bastante erradas às quais fechamos os "olhos". Mas esta iniciativa é um excelente começo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta campanha não foi a primeira, e infelizmente não será a ultima, porque estas mentalidades levam anos e anos a «reformar-se». temos é de insistir com este assunto para ver se entra na cabeça deles...nunca desistir!
      enfim, eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts
      Beijinho

      Eliminar
  24. Não é possível que sejamos tão retrógrados de achar que alguém "merece" ser estuprado, né? É tão absurdo pensar que existe gente que acha isso, que acha que mulher não pode se vestir como quer, somos tão impregnados com essa cultura ridícula e machista que eu fico revoltada, sério!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é para revoltar mesmo e para manter essa posição até estas mentalidades mudarem. Porque têm de mudar, senão este mundo nunca será o lar seguro para ninguém!
      :/

      enfim, eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts
      Beijinho

      Eliminar
  25. Eu concordo a 100% contigo e acho completamente ridicula a forma como as pessoas ainda olham para este assunto. Um dia destes vi uma série policial em que uma mulher denunciou o abuso - do qual resultou uma gravidez - e em tribunal, um dito médico, afirmou que a mulher tem formas naturais de expelir o sémen quando é uma violação e que se está grávida então é porque não o foi... Eu bem sei que era uma série mas chocou-me da cabeça aos pés

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era uma série mas a série é baseada sempre em algo,não é? e se pode ser imaginado na mente de um ser humano, é porque algures outra pessoa já deve ter esse mesmo pensamento. Ridiculo! também vi algo do género em que a pessoa não foi presa porque ela «gemeu» , o que para eles era sinonimo que estava a gostar. Quando na verdade a rapariga estava com a boca tapada e queria gritar. também visto numa série, mas aposto que aconteceu algures neste mundo. sem palavras ...
      enfim, eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts
      Beijinho

      Eliminar
    2. Já fui ver a campanha... É sinceramente chocante o mundo em que vivemos.

      Eliminar
  26. eu concordo de olhos fechados com essa campanha, ninguém tem direito sob o corpo de ninguém. É absurdo alguém usar uma desculpinha de "tava de peça curtinha, pediu pra ser estuprada".
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pior é que essa descupinha é usada e pensada por muitos. por isso vamos insistir com o assunto para ver se começa a mudar mentalidades!
      enfim, eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts
      Beijinho*

      Eliminar
  27. Gente, comparar a roupa que a mulher sai com levar um celular vagabundo para não ser assaltada, digo estuprada, foi o cumulo do absurdo. Logo se vê que esse país é recheado de pessoas sem informação, sem educação e ignorantes.
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se esse fosse a única comparação ridícula que eu tivesse lido, ... mas li coisas bem piores, infelizmente! :/
      enfim, eu tenho acompanhado o resto da campanha no FB, se quiser dá uma olhadela ;) https://www.facebook.com/pages/Mania-da-Cisma-Blog/443965165737768?fref=ts
      Beijinho

      Eliminar
  28. Obrigada pela tua opinião :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Está um trabalho muito bem realizado.
    Se vai mudar mentalidades... isso para mim é utopia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. utopia ou não, há que fazer os máximos para consciencializar as pessoas e nunca desistir ;)
      Beijinho

      Eliminar
  30. Muito bonita campanha :)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Querida, passando para lhe desejar uma linda sexta ^^
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma optima sexta para ti também :D
      Beijinho

      Eliminar
  32. é triste, e como costumo dizer, as mulheres são as piores para o seu próprio sexo. NADA neste mundo pode ou deve levar a uma violação. A humanidade está sem valores, é triste e revoltante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é super triste e revoltante mesmo, ver que somos traídas pelo pessoas do próprio sexo. mas quer seja homem ou mulher pensando assim, tá super errado e temos de insistir com este assunto até entrar na cabeça das pessoas.
      beijinho

      Eliminar
  33. É triste que cada vez mais essas situações horríveis acontecem, o ser humano perdeu completamente o respeito por si próprio e pelo outro, e é triste, cada vez mais triste, viver neste mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito sinceramente, acho que o ser humano no geral nunca teve muito respeito, pois crimes como estes sempre existiram :/ infelizmente, né?

      Eliminar
  34. Fiquei passada com certos comentários, como pode ter gente que reage assim, no mínimo não sabe interpretar ou é pura ignorância mesmo ! Nada justifica, nem a roupa, nem a maquiagem, o não é não e cada um veste como quer, post maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pura ignorância, sem tirar nem por! nada justifica um mal praticado sobre um ser vivo! nada!
      Obrigada querida :)
      beijinho

      Eliminar
  35. AMEN! *aplausos*
    é nojento que ainda muita gente diga horrores como "ah também com aquela roupa e bêbada como estava, não sei o que estava à espera... estava a pedí-las" ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada obrigada ;)
      é realmente revoltante saber que há pessoas que ainda pensam como uns homens da caverna. e acho que mesmo esses tinham mais princípios que estes seres que escrevem comentários como os que tenho no post, e que pensam desta forma!

      Eliminar