Update da Cisma #7

18:54


Já faz algum tempo que não vos escrevo sobre mim, sobre o que tenho passado, sobre o que já vivi.

Muito resumidamente é assim:
- inscrevi-me finalmente para o exame CAE (da Cambridge) - exame é para Março;


- encontro-me super aplicada no Inglês;
- tenho tido umas crises mínimas de vez em quando típicas quando fico nervosa (vejo tudo turvo, sensação de que vou ficar tonta ...enfim...) mas tudo controla-se em menos de um minuto;
- já comecei a ganhar gosto de viver sozinha (apesar das dificuldades, sinto que cresci muito);
- tenho tido as minhas consultas na Psicóloga e já passamos a uma fase assim mais de «tratamento» (não sei explicar, mas neste momento estamos a fazer uma técnica - não me lembro do nome e nem quero me lembrar senão já sabem que vou à Internet procurar opiniões e tudo mais e pode acontecer encontrar uma opinião negativa e perco logo confiança no tratamento *respira* - de reconhecimento de memórias passadas que já pensava ter esquecido e vou-me agora recordando delas. Objectivo deste «tratamento» é encontrar memórias negativas que possam estar ainda a fazer efeito emotivo no meu subconsciente e «desdramatizar-las». Entenderam?);
- ando a actualizar LinkedIn e Bundlr (portfolio online);
- ando a enviar currículos para conseguir emprego (se souberem de algo na área de Viseu, digam por favor);
- e outras coisas que vou para a semana!

Até lá tenho já um artigo pensado (sobre o livro The Perks of Being a Wallflower), outro ainda em fase de «planeamento» dentro da rubrica de Solidariedade e um na rubrica do cinema. É esperar para ver! Agora vou ali arrumar o quarto e estudar.



You Might Also Like

19 Comments

  1. Eu não sei qual é a tua área mas a Visabeira tem tido muitas ofertas de emprego aqui: http://www.grupovisabeira.pt/ (separador: Recursos Humanos). No entanto, podes sempre enviar-lhes uma candidatura espontânea :)
    Acho que fazes muito bem fazer o exame CAE, eu neste momento tenho o IELTS que fiz quando morei em Londres :)
    Eu já não tenho psicóloga há dois meses. Disseram-me que me iam ligar em Janeiro para retomarmos as consultas mas nada :(

    Ai, viver sozinha, quem me dera ou vá, viver com o meu namorado. Mas está complicado :(

    Espero que a tua vivência por Viseu esteja a correr bem e que te estejas a adaptar bem. Qualquer coisa, é só dizeres :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá fui e digamos que correu tudo bem mas não fiquei com o lugar.
      E achas que serviu de muito o diploma? (só para ter opinião de alguém que já fez exame do género e já foi para Londres).
      Tens de ser tu a ligar :/ se for um consultório grande, é triste, mas às vezes esquece-se de pequenas coisitas. Felizmente a mim é só uma psicóloga que se desloca até Viseu para dar consultas.
      Tem as suas vantagens e desvantagens, viver sozinha hahaha mas que é um desafio, é! :D e segundo a minha mãe «vão ser os melhores anos da tua vida» ;p a ver vamos.


      Obrigada querida! Também és destes lados é?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá :) Olha, ainda não recebi nenhum e-mail. Talvez ainda não tenhas mesmo enviado mas, quando me enviares um e-mail, pelo sim pelo não, deixa-me um comentário no meu blogue a avisar de que já me envias-te o e-mail ;) beijinhos*

      Eliminar
  2. Fico contente que tenhas feito muitas coisinhas nos ultimos tempos, espero que esse tratamento te ajude :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. manter a mente ocupada,...tem de ser ;)
      Também eu espero hahah! Beijinho

      Eliminar
  3. Boa sorte para todos os teus projectos.
    Estás com uma vida cheia :)

    ResponderEliminar
  4. Nas gavetas de arrumação guardamos boas e más memórias. :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e por isso mesmo que estou a fazer esse tratamento...para ver se reencontro umas mazinhas que enterrei bem fundo da gaveta e que precisam ser «desdramatizadas» ;)

      Eliminar
  5. Estas a fazer regressão? A única coisa que fiz direccionada para a ansiedade (porque nunca ninguém deu valor a este meu problema, até que se tornou um grande obstáculo nas aulas de canto) foi medicamentos homeopáticos. Para ser sincera, não senti nenhuma mudança... Apesar de que já não tenho um ataque de pânico há bastante. Quer dizer... Este fim-de-semana por causa de um mini sinal vermelho no braço pensei que fosse uma coisa de outro mundo e acabei por tira-lo... Devo dizer que foi um momento de sentir a pressão do ar pela cabeça e o coração a 10000000 km/h. Mas sim, ando melhor. No entanto, a única coisa que resulta nesses momentos é o alprozolam (não sei escrever!).
    Boa sorte Cisma, para o exame de Cambridge! Vai correr tudo bem. Ahhhh, e o livro «The Perks of Being a Wallflower» é só fantástico. Para não falar que o filme não fica nada atrás.
    Btw, espero que os teus ataques de pânico e tudo o resto envolvido esteja controlado e que continues assim. Sei como é complicado... Mas não deixes o teu cérebro controlar as tuas emoções. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica.me COMO é que só agora é que vi o teu comentário quando respondi a todos os outros? Ai desculpa não sei o que se passou!! :/

      anyway, esses pequenos sustos como o ponto vermelho tenho eu quase todos os dias hahaha houve uma vez que acordei uma nódoa negra na perna e pensei logo numa coisinha má. Lá tive a coragem, toquei, vi que doía e pensei logo: oh é nódoa negra hahahahaha tão ridículo, meu Deus, mas passo-me cada coisa na cabeça. Só visto mesmo. Sente-se logo o coração a mil, a visão parece que fica turva...enfim enfim!
      Agora, se estou em regressão? Não acredito que esteja, mas há sempre uma ou outra recaída. Consigo olhar para trás a ver que já não tenho ataques quase todos os dias como tinha, o que é bom, mas espera-se sempre uma melhora rápida e nestes casos nunca acontece.

      E tou a adorar o livro. Só ainda não acabei porque ando com os estudos. No entanto vi o filme na altura em que saiu e adorei :D final mesmo imprevisível!


      Beijinho (e já te vou avisar no teu blog desta resposta hahah)

      Eliminar
    2. ah e quanto ao medicamento: afasto-me ao máximo. Vê a tag Medicação e vais entender ;) Beijinho

      Eliminar
  6. Boa sorte para conseguires encontrar um emprego!

    r: o vestido é este: http://www.allurebridals.com/products/9103# :)

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Também eu espero ;/ Obrigada querida! Beijinho

      Eliminar
  8. Às vezes é mesmo muuuuuito difícil não desmoralizar... -.-

    ResponderEliminar