Agora penso: seria eu mesma se não tivesse esta ansiedade? - Sugestão de Leitura: artigos de Scott Stossel

13:00




Cismados, acabei de ler estes dois artigos e fiquei de queixo caído.
Simplesmente geniais.



Os artigos foram escritos por Scott Stossel - director da edição em papel da The Atlantic e autor de My Age of Anxiety: Fear, Hope, Dread, and the Search for Peace of Mind - e falam sobre a ansiedade sentida ao longa da vida pelo autor, mas também da história e estudos dos medicamentos receitados para estes casos, terapias, e conclui com uma visão super positiva sobre a este assunto. Garanto que, se sofrerem deste mal, ao ler estes dois artigos ficam com uma visão bem mais positiva sobre este «mal» e muito mais! Por favor leiam! Vale mesmo a pena!





«A minha ansiedade continua a ser uma ferida incurável que, às vezes, me retrai e me enche de vergonha. Mas também pode ser, ao mesmo tempo, uma fonte de força e de algumas bênçãos.»

You Might Also Like

22 Comments

  1. Força!*
    PS: continuo à espera do teu e-mail :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai eu juro que esta semana respondo! :D Desculpa!!!
      E obrigada! Beijinho

      Eliminar
  2. Eu já tinha lido o primeiro artigo, e agora li o segundo, são inspiradores e nos fazem refletir. Eu escuto muito que, no caso da depressão (e da ansiedade também) ela pode se tornar uma grande professora. Eu aprendi muito tendo todos os meus transtornos mentais, mas gostaria muito de ficar curada deles, porém certamente eu não seria a mesma pessoa se não os tivesse. É complexo, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. complexo mas sei exactamente do que falas.
      lá no fundo gostamos de ser quem somos, e sabemos que se não fosse por esses«transtornos» não éramos o «eu» que conhecemos agora e muito provavelmente não tinhas os amigos que tens, ou a relação que tens com a família, que seja má ou boa, é familiar e o normal para um ser humano é não trocar essa normalidade pelo desconhecido. Por isso entendo bem o que dizes ;)

      Eliminar
  3. Vou, sem dúvida, ler os artigos. Nada melhor do que nos compreendermos cada vez mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quer sofras ou não deste «mal» , é sempre uma optima leitura. eu aprendi muito! deu uma nova perspectiva! :D

      Eliminar
  4. Uma vez que também sou uma pessoa ansiosa vou ler esses artigos com muita atenção!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faz isso, prometo que não te vais arrepender! :)

      Eliminar
  5. Eu tenho uma pessoa que me é querida e que tem problemas com ansiedade, é óptimo que tenhas um blogue sobre este assunto que ainda é tão pouco conhecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. criei o blog com esse intuito mesmo: dar a conhecer o problema, falar sobre ele, dar apoio a quem sofre do mesmo e ensinar quem não tem em como lidar com alguém com este transtorno :) por isso, tanto tu como essa tua pessoa querida, são muito bem vindos e basta ir à página sobre mim para verem os tópicos mais importantes! beijinho

      Eliminar
  6. Ler este artigo fez-me sentir um pouco melhor com o meu problema....
    Apesar de já estar habituada a todas as consequências e a indisposição que a ansiedade/hipocondria me provoca, depois de ler este artigo deixou-me mais calma no aspecto, que é possível fazer sucesso profissionalmente com estes dois problemas! Mesmo que para isso acontecer, seja preciso beber um copo de whisky e uns calmantes (credo!).
    Estes artigos, devem definitivamente ser lidos por todas as pessoas... Uma forma de aprender a lidar com os mesmos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D se te faz sentir melhor, cumpri então com o meu objectivo!
      Era essa mesma a conclusão que queria que tirassem destes artigos!
      Qualquer coisa estou aqui! Beijinho! :)

      Eliminar
  7. Tendo em conta que me foi detectada "ansiedade generalizada" à uns anos atrás vou ler sem duvida =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *há

      mal não te faz nenhum ;) lê lê que no minimo ficas com maior conhecimento sobre o assunto! :D Beijinho*

      Eliminar
  8. Há gente que passa mesmo mal com ansiedade, é bom para pessoas com problemas menores que compreendam o quão grande pode ser. É um problema crescente na sociedade...só faz bem falar sobre ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fico mesmo feliz a ler comentários como os teus :D Muito obrigada! Foi para isso mesmo que criei este blog! Beijinho*

      Eliminar
  9. Fizeram-me refletir imenso, a verdadee é que a ansiedade nunca controlou a minha vida mas vejo o que faz a outras pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não controla a tua e ainda bem :)
      controlou a minha, durante muitos anos, e ainda controla um pouco, mas logo logo estou como tu ;p
      Beijinho

      Eliminar