Iron Maiden é Pop!

17:35


by tattoo-love-forever
Chamei a sua atenção? Ainda bem!
Vou ser rápida, sucinta, ... isto vai ser tipo tirar um penso/bandaid. Ok?

Iron Maiden é Pop.
Metallica é Pop.
System of a Down é Pop.

E muitas outras banda do género que são conhecidas e adoradas pelo público... são POP!

Pensem comigo: Pop não é necessariamente apenas Britney Spears e Katy Perry! POP vem de POPULAR! A banda é popular? Ganhou fama? Faz tours por todo o mundo? Mesmo estando inseridos na categoria de Heavy Metal ou...Gore....É seguida por milhões? ENTÃO É POP! Ok? Daí existir Indie Pop, Pop Rock, Power Pop, e tudo mais. Têm a sua subcategoria, mas são POP!







pop

 (palavra inglesa)

substantivo feminino
1. Conjunto variado de manifestações culturais que evidenciam a cultura popular.

2. O mesmo que pop music.

3. O mesmo que pop art.

adjectivo de dois géneros e de dois números
4. Que é relativo à pop.

5. Que evidencia a cultura popular.
Confrontarpope.

"pop", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/pop [consultado em 02-11-2013].




A mesma coisa acontece com Rock. Noutro dia tive uma discussão com o meu irmão sobre se Iron Maiden se inseriam na categoria de Rock. CLARO QUE SIM!!! Dentro do rock tem as suas subcategorias. Mas rock n' roll é derivado da música Country (sim sim! verdade!), Blues e até do Gospel! Desde que tenha como instrumento predominante a guitarra e bateria, é considerado Rock! Óptimo exemplo disto tudo é o Michael Jackson. Rei do Pop e tudo mais, mas conseguiu diversificar! Chegou a todos! Há que reconhecer esse feito mesmo se não gostarem dele. Ele tanto fez 'Remember the Time' que se encaixa mais na faixa do Pop (R&B) como também fez 'Beat It' que foge mais para o Rock, apesar de manter o rótulo de 'música para as massas' por ficar no ouvido e tudo mais... não deixa de ser algo mais ligado ao Rock do que outra coisa.

rock

 |roque| 

(palavra inglesa)

substantivo masculino

1. [Música Género de música popular nascido cerca dos anos 50 do século XXde batida e ritmos fortes
geralmente com guitarras eléctricas e bateria.

2. Dança e estilo de dança vizinho do swing. = ROCK AND ROLL

"rock", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/rock [consultado em 02-11-2013].



Conclusão: Não sejam fechados, sim? Vejam bem o conceito das coisas. Não discriminem só porque foi rotulado de Rock, Emo, Gospel, Heavy Metal ou como se vestem e como agem... porque cada banda é diferente. Cada banda tem as suas raízes e inspirações! Até os One Direction são diferentes dos 'N Sync, quando a maioria os mete no mesmo saco. (E detalhe, nem curto estes dois últimos exemplos, mas ouvi,... ouvi tudo deles! Tinha de ouvir para fazer uma critica justa e apesar de não serem a minha onda, têm músicas que ficam no ouvido e alegram a alma da Cisma em tempos de doideira do sono. E ambos tanto têm das baladas 'lamechas' como algo mais upbeat passando por outros géneros como R&B e tudo mais, sim?).

Vá, sejam felizes! Um bom fim-de-semana a todos :D


'It doesn't matter
'Bout the car I drive or
What I wear around my neck
All that matters
Is that you recognize
That it's just about respect
It doesn't matter
About the clothes I wear
And where I go and why
All that matters
Is that you get hyped and
We'll do it to you every time
(Come on now)


Do you ever wonder why (Why?)
This music gets you high?
(Music gets you high)
It takes you on a ride
Feel it when your
Body starts to rock
(Your body starts to rock)
Baby you can't stop
(You can't stop)
And the music's all you got
Baby come on
This must be, pop'
(x)

You Might Also Like

21 Comments

  1. R: Espero mesmo contar com a tua participação! pelo que leio do teu blog tens imensa imaginação e criatividade e acho que ias ser mesmo uma mais valia para o meu pequeno projeto!!! :D

    quanto ao teu post, é uma perspectiva realmente interessante! nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas realmente faz sentido. E não poderia estar mais de acordo contigo quando falas em não discriminar a música de ninguém só por causa do rótulo que lhe atribuem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta semana vou ver se ainda escrevo algo ;p

      eh pá, há categorias gerais, depois os seus subgéneros, mas cada banda/musico é diferente. tem de se ouvir de tudo para se criticar de forma justa. sempre foi a minha opinião. Odeio quando dizem: não curto de X. E eu: mas já ouviste? e a pessoa vai: não. não vou com a cara a pessoa.

      mas porra, ele/a é música, não tens de ir com a cara de ninguém mas sim com a música xD e pronto, continuação do post hahahaha mais uma vez, obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  2. Nunca tinha pensado nisso, mas realmente é verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bastante lógico se pensarmos bem na etimologia das palavras ;p daí nao entender o conflito entre estes géneros musicais...enfim :/

      Eliminar
  3. AMEN! Ahhh há tanto tempo que não via o Timberlake de volta à sua crew ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahah concordas então né? ;p sempre que digo isto vejo metalheads e pessoal de outras 'tribos musicais' a arrancar cabelos, ... mas é lógico pá. vejam a etimologia das palavras! ;) e o timberlake é fixe xD é daqueles guilty pleasures que meto no ipod hahahaha alegra a alma de qualquer um

      Eliminar
  4. Nunca tinha visto a coisas por esse ponto de vista mas tens a tua razão! O que escreveste aqui faz sentido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma convertida. My job here is done ;p brincadeira hahahah etimologia faz maravilhas ;) Beijinho

      Eliminar
  5. Nunca tinha pensado nisso.
    Obrigada por seguires, sigo de volta

    ResponderEliminar
  6. r: obrigadaaaaaa! :3 Também estou a seguir o teu ;)
    É curioso, não fazia ideia da origem da palavra Pop... realmente, criamos rótulos quando os nossos gostos não correspondem ao dos outros, e vice-versa. Eu sou amante de K-Pop assumida, e bem sei o que é ser criticada por ter um gosto diferente...
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. K-Pop é do caraças! Também gosto. Não conheço muito mas do que oiço, gosto. Dá um animo sem igual hahaha!
      Etimologia das palavras faz milagres e abre mentes ;p não ligues a essa discriminação e ouve o que bem te apetecer! Beijinho!!

      Eliminar
  7. Muito obrigada pela explicação! Eheheh =P
    Gostei do blog =)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A musica é algo muito dificil de rotular , pelo menos eu acho .
    Desde que me lembro que ouço musicas conhecidas e umas que não lembra a ninguém e que mal se sabe quem são . E sobretudo morro de tédio com as rádios que paçam as musicas mais comerciais .
    Concordo quando dizes que Iron Maiden , Metallica e System of a Down são pop porque toda a gente sabe as musicas . Tornando - as de metal e rock a popular .
    Mas será que se deve de rotular os vários estilos de musica ? Aparecem tantos géneros diferentes e variados que por vezes nem se enquadram em qualquer género por ter várias influencias . Portanto deixem para lá esses nomes chiques e vamos apenas divertir-nos com a musica . :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tanto erro , CRÉDO !
      Perdón ! ._.

      Eliminar
    2. Longe de mim querer limitar o gosto de alguém a um «rótulo» de música. Eu até conclui o texto com algo do género do que escreveste agora em comentário: esqueçam a forma como este e aquele se veste, ou se é metalhead ou popzinho,...oiçam de tudo e encontrem-se o meio desta salganhada toda - não temos de nos enquadrar numa «tribo» musical,...eu oiço de tudo e mais alguma coisa ... o mais importante é que encontres a música que te preencha e que te faça sentir «tu mesmo» (merd*, já estou naquela fase do dia em que nada que escrevo faz sentido e não parece português correcto hhahahah desculpa os erros). e obrigada pelo teu comentário :D volta sempre! beijinho!

      Eliminar