Vida actual da Cisma

17:59

Imagem retirada do
Deviantart de AmyRobins

Depois de dez anos com ataques de pânico e todos os sintomas que vêm com eles, tenho orgulho em dizer que já consigo controlar esses pequenos grandes monstros. 
Foi uma caminhada longa, onde muitas vezes quando dava um passo em frente, a vida fazia-me dar dois passos para trás.

Actualmente tenho algumas crises, esporádicas, mas controláveis. Neste preciso momento apenas ando incomodada com uma sensação na parte detrás da cabeça e um bocado da bochecha que, segundo o Doutor Google, são sintomas de ansiedade; formas do cérebro nos alertar que está em situação de stress. Já tive isto várias vezes, dura alguns dias e passa. Já lá vão também uns 6 anos nisto.

Como sou hipocondríaca, claro que pesquisei mil e uma doenças com estes sintomas, mas felizmente tudo apontou para stress.  Acabei de me mudar para a cidade, estou a viver sozinha e tenho aulas duas vezes por semana. Normal. Para alguém como eu, viver sozinha, numa cidade, onde não tenho ninguém conhecido, é um grande passo, mas já me estou a habituar e já marquei consulta com uma psicóloga a fim de começar tratamento. Façam figas para que não seja mais uma consulta em vão.

Força,
Cisma


No próximo post vou desviar-me do assunto dos ataques de pânico. Agora vou ali regar as florzinhas que comprei hoje para alegrar a casa :D 

You Might Also Like

11 Comments

  1. Boa sorte nessa nova etapa. E boa sorte na psicologa ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Cisma!
    Infelizmente também já passei por isso... Tive uma fase muito conturbada e ter ataques de pânico foi algo a que me habituei nessa altura. Felizmente também já ultrapassei isso. Praticar desporto, yoga, pilates e fazer meditação acabou por me ajudar na altura. Hoje em dia já ando bem mas tenho sempre receio que, tendo eu uma vida um pouco agitada, a qualquer altura volte a acontecer. Espero que não e espero que também não volte a acontecer contigo!
    Vou-te acompanhar por aqui, como é obvio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Blackbird :)
      Entendo bem esse medo. Está sempre ali a sussurrar ao ouvido... mas se já consegues controlar, está tudo bem :) encara como uma ansiedade normal que todos têm!
      Vou ver se começo agora tratamento a sério com psicóloga e vou ver se me inscrevo no yoga :) Muito obrigada pelas sugestões hehe! Beijinho!

      Eliminar
  3. Olá :) Sim, infelizmente também já sofri do mesmo mal. Actualmente estou muuuuito melhor do que estava há uns anos. De qualquer das formas, ainda não consigo sair de casa sem os comprimidinhos «SOS». Só o facto de os ter, faz-me andar tranquila. No meu caso, esteve relacionado com um diagnóstico de tiróide, mas sei bem o que dizes. Viver sozinha, longe de todos os conhecidos... tudo isto mexe com a nossa cabeça. Mas para mim, sempre que me começo a sentir estranha, paro tudo, respiro fundo, concentro-me que são sintomas da minha cabeça. E... um dia de cada vez, claro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Helen Berry! Espero que a situação da tiróide esteja melhor :) quando aos comprimidos, sei bem do que falas. Muitas vezes ando com uma cartela na mala, mas nem tomo. É só mesmo para dar alguma tranquilidade. A mim é mais: pegar num livro, respirar fundo e concentrar-me na história ;P Um dia de cada vez :) Beijihno

      Eliminar
  4. boa ;)
    que o caminho seja o de paz, sempre! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Dias em rosa :D Força também para ti

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada :D Força também para ti! Nunca é demais :)

      Eliminar
  6. oh meu deussss!!!
    Estou a encontrar pessoas iguais a mim.. sinto-me tão bem =D
    Vou seguir-teeee! Já vi que isto é antigo.. mas senti-me bem a ler alguns posts!
    Já tenho isto muito tolerável, mas no inicio foi horrível e achei que era unica, fui para o psiquiatra e agora ando melhor. Se precisares de algo, contacta-me =D

    ResponderEliminar