Está na hora!

08:47

Está na hora de acordar. Está na hora de remar contra a maré. Deixa de falsos filósofos com mensagens de «go with the flow».
Porque raio vou querer ir com a corrente se essa corrente não me traz nada de bom?
Tá na hora de levantar, reunir todas as forças e mais algumas para ser alguém.
Eu quero ser alguém.
Quero ser recordada como alguém que não eu.
Não quero mais este «eu» carrancudo, mal humorado, sem futuro, sem vontade de sair de casa. Não é assim que quero ser recordada. Por isso vou mudar. Vou optar por ser mais positiva, correr atrás dos meus medos e não queixas que eles me capturem para a eternidade. Dez anos já são muitos anos. É uma vida. Metade da minha vida a viver na escuridão e a agarrar-me a pequenas bóias de salvação. Quero um barco, quero sair daqui e viajar. Quero sentir. Quero viver!
Um dia vou deixar de ser Cisma, e essa jornada começa agora!






Repetindo o que já escrevi no menu «Sobre Mim»:


Este blog surgiu por necessidade. Quero e preciso exprimir minhas incertezas, medos, ... cismas. Irracionais, outras racionais, mas sempre obsessivas (tenho noção disso).

Aqui chamo-me Cisma.
Para a sociedade sou uma jovem licenciada. Desempregada. De família, dita, classe média-baixa. A estudar inglês para fazer exames de Cambridge. Zona Norte-Centro de Portugal. Amiga do seu amigo. Exigente consigo própria.
Em casa, já é diferente.

Batalho há 10 anos contra o monstro da ansiedade (ataques de pânico e outros sintomas e consequências), contra os ventos do isolamento e contra o frio de muitas incertezas.

Como não encontrei blogs pessoais de pessoas como eu, decidi então criar este espaço. Não há tema fixo. Prometo no entanto partilhar tudo o que sei e o que não sei, e dar apoio a outros Cismados como eu. :)

Para me contactarem, têm formulário na barra lateral direita do blog, logo abaixo do «About Me». Prometo responder o mais rápido possível.


Amanhã, novo post sobre como tudo começou! 


You Might Also Like

8 Comments

  1. Estou ansiosa para ver o que vem aí! Também sofro muito com ansiedade. É sempre bom sentir que não estams sozinhos!
    Stay Positive!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem do que falas. Apesar de não desejar isto a ninguém, é sempre bom encontrar pessoas que nos entendem. Não nos sentimos tão sozinhos :) Força! Qualquer coisa deixa comentário ou preenche o formulário de contacto na barra lateral direita!

      Cisma

      Eliminar
    2. já está na pasta dos blogues a seguir! muito obrigada! força também para ti! Fico a espera do proximo texto! *

      Eliminar
    3. Já estou a tratar disso :D Obrigada eu!

      Eliminar
  2. Já estou a seguir, infelizmente também padeço do mesmo mal... A ansiedade e os ataques de pânico são tramados e limitam muito a vida de uma pessoa... Também comecei a tentar ter outros comportamentos para evitar... Um deles foi fazer psicoterapia e está ajudar bastante.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou voltar a fazer terapia, a ver como isto corre :)
      Obrigada pelo comentário! Entretanto já postei alguns truques para acalmar a alma em momentos de stress. Se quiseres ver ou acrescentar mais algum, estás à vontade! E qualquer coisa, estarei por aqui.

      Beijinho e as melhoras!

      Eliminar
    2. Neste momento ando a ler "o poder do agora" , que nos ajuda a focarmos-nos no momento presente!! e já tenho em lista "o Segredo", que tem haver como o poder da mente em trazer aquilo que nos queremos.

      No youtube tem vídeos resumo do "o Segredo" dá uma vista de olhos é muito interessante, vais gostar ;)

      Eliminar
    3. Ah vou acrescentar à minha lista de livros esse que me recomendaste. «O segredo» já o li e confesso que me ajudou até certo ponto, logo no inicio dos meus ataques. Depois começa-me a parecer demasiado fantasioso para o meu gosto, mas sempre dou uma vista de olhos de vez em quando ;)

      Muito obrigada :D Beijinho e força!

      Eliminar